POR QUE O DIA DAS CRIANÇAS? 👧👦


    Uma vez na vida, já parou para pensar por que existe o Dia das Crianças?
    Então, nesse post, trago para vocês, o motivo da existência desse dia.





    O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. ... A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação...
    Segundo o filósofo chinês, Mêncio, nunca devemos deixar morrer a criança que existe dentro de nós.
Com essas palavras ele nos permite refletir as coisas boas e marcantes da infância, que revivida em pensamentos e atitudes nos fazem bem, pois trazem boas recordações. Sejam elas uma brincadeira, guloseima, expressão, roupa ...
     E aí? Gostaram? Deixem nos comentários como afloram a criança que existem em vocês! 😉

Comentários

  1. Oi! Não sabia a origem dessa data . Muito importante conhecer esta declaração e, mais ainda fazer cumprir os direitos da criança. Acho que a criança que vive em mim se manifesta na alegria. 🤗

    ResponderExcluir
  2. Nunca vou deixar morrer essa criança...vc adora essa data não?

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa data. Sou criança brincando com outras crianças e contando histórias para elas.

    ResponderExcluir
  4. Meu filho tem 16 anos, sempre valorizei essa data. Hoje ele é baterista e é sempre convidado para tocar nos eventos infantis. Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xVqpyeFdfM8

    ResponderExcluir
  5. Como é bom ser criança! Tenho muitas saudades da minha infância.

    ResponderExcluir
  6. Sempre gostei dessa data, serei uma eterna criança!!! A criança que vive em mim saúda a criança que vive em vc!!! Feliz dia das crianças pra vc Giovanna, aproveite bastante seu dia !!!

    ResponderExcluir
  7. Ah! Como é bom carregar a criança que existe em nós!
    A criança que existe em mim está sempre presente em nossas brincadeiras, passeios e no recordar momentos de vocês menores.😉😘😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas