O QUE É LO-FI???🤔🤔🤔

 

    Quem não gosta de uma música?! Então, trago para vocês um tipo de música "Lo-fi" que talvez vocês não tenham ouvido falar, mas espero que gostem.😊


    🎶O QUE SIGNIFICA LO-FI E SUA ORIGEM???🎶

    O nome vem de "low fidelity" (baixa fidelidade), um estilo de produção musical que começou a ser reconhecido como um estilo de música popular na década de 1990. Na sua origem, o estilo surgiu da criatividade de artistas que não tinham grana ou recursos e usavam aparelhagens antigas como gravadores baratos de fita cassete para fazerem suas produções.


    🎶PARA QUE SERVE O LO-FI???🎶

    A música lo-fi tem essa característica da leveza e da simplicidade, e por ser, em grande parte, livre de vocais, tem sido muito buscada para auxiliar a manter o foco em casa, durante o trabalho em home-office, ou mesmo para relaxar enquanto se lê um livro ou espera o sono chegar.


    Agora, apresento esse tipo música para apreciarem. 👇🏻



                Lo-fi para estudos ou trabalhos: ✍🏻🤓




                 Lo-fi para o sono chegar: 😴






    E aí? Gostaram desse tipo música? Deixem nos comentários!😉

Comentários

  1. Interessante mas acho que não conseguiria estudar e ouvir...seria para mim desenhar, redigir um texto, etc.

    ResponderExcluir
  2. Giogio, você sempre surprende quem convive com você.
    Com frequência falo como podem fazer atividades ouvindo música.
    Com sua postagem resolvi experimentar fazer atividades eouvindo música.
    Nossa!
    Como ativa o cérebro e nada de desconcentrar.
    Parabéns pelo belo compartilhar!
    Vou experimentar ao me preparar para o sono.😉
    Agora ficou claro. Não é ouvir qualquer música, né?
    😘🎶

    ResponderExcluir
  3. Gostei do tema abordado. Percebo, que você trás assuntos diversificados, o que é bem legal. Aguardo o próximo tema.

    ResponderExcluir
  4. Olha achei super interessante, eu não conhecia esse tipo de estilo musical... E irei testar na minha rotina de trabalho e sono... Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gio! Tenho o hábito de ouvir músicas assim para relaxar e não sabia que este estilo tinha esse nome. Muito interessante! 👍👏👏👏🤗

    ResponderExcluir
  6. Grande Gio, como sempre nos surpreendendo. Nunca gostei de estudar com música, acho que atrapalha a mjnha concentração. Mas, para outras atividades, uso muito, adequando o estilo à ocasião. Em meus atendimentos nos empregos, sempre procuro levar a minha caixinha de som e colocar uma música que nos anime a trabalhar, fugindo um pouco daquelas músicas típicas de consultório. Quem trabalha perto de mim, geralmente gosta, e sente falta quando eu não estou.
    Parabéns pelo conteúdo apresentado, mais uma vez, Gio!

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante! Música faz nosso dia mais alegre. Esse tipo em especial é bastante instingante. Parabéns pelo tema escolhido.

    ResponderExcluir
  8. Achei super interessante!! Parabéns! Vou tentar na hora de dormir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas