PASSARINHOS đŸŠ…đŸ•ŠđŸ€

    A mĂșsica pode nos tocar pela musicalidade e por sua letra ou nĂŁo nos tocar.

    Hoje fui apresentada a uma mĂșsica " Passarinhos" lançada em 2015 pelo Emicida e Vanessa Da  Mata.

    Sim! uma mĂșsica com 5 anos de lançamento e que deve jĂĄ ter tocado muitas pessoas e eu aqui no meu ninho, nĂŁo podendo voar como um passarinho devido Ă  pandemia, ainda nĂŁo tinha escutado.

    A mĂșsica me tocou tanto que gostaria de compartilhar com vocĂȘ sem tentar dar spoiler.

    "Passarinhos" com sua letra nos leva a refletir que os talentos existem e que a nossa curiosidade e vontade precisam de apoio dos outros acreditando e nos dando oportunidades. Assim como faz " a mamĂŁe passarinho" que estĂĄ sempre do lado dos filhotes preparando o voo. E que ao voar nĂłs "filhotes" devemos continuar essa corrente do bem permitindo o voar de nossos irmĂŁos de sangue ou nĂŁo.

    A musicalidade que acompanha a letra nos embala e completa o sentir, o se preparar para o voo e o contagiar os outros em buscar e encontrar o apoio necessĂĄrio para um voar tranquilo.

    Se vocĂȘ nĂŁo for apreciador(a) de rapper como eu, com este post nĂŁo quero convencer a ser. Ok?

    Afinal como iniciei a postagem " A mĂșsica pode nos tocar pela musicalidade e por sua letra ou pode nĂŁo nos tocar", mas essa assim come me surpreendeu, acredito que farĂĄ o mesmo com vocĂȘ.

    EntĂŁo, para sentir a uniĂŁo da letra e da musicalidade na harmonia criada pelo Emicida e Vanessa da Mata, segue o link do clipe:

https://youtu.be/IJcmLHjjAJ4

    Agora que vocĂȘ jĂĄ terminou de voar, passarinho. Deixe seu comentĂĄrio! 😉

 

ComentĂĄrios

  1. Nos surpreendeu mesmo. Adoro proporcionar os voos e voar! Afinal, em algum momento continuamos passarinhos e o apoio e incentivo do outro Ă© tudo.😉❤

    ResponderExcluir
  2. Somente o conhecimento nos liberta! Podemos voar como passarinhos na liberdade de nossa imaginação! MĂșsica e video lindo!

    ResponderExcluir
  3. JĂĄ conhecia a mĂșsica e jĂĄ tinha visto o clipe! O que eu mais gosto neste vĂ­deo Ă© como ele mostra que atravĂ©s da leitura e do conhecimento podemos mudar nossa realidade, dar voos mais altos e encontrar nossos ninhos! Nosso lugar no mundo! Ótima escolha! ParabĂ©ns!

    ResponderExcluir
  4. Todos temos a liberdade para alcançar vĂŽos cada vez mais. Às vezes somos barrados por algo ou alguĂ©m, porĂ©m se temos um um sonho nĂŁo deixemos que ninguĂ©m o impeça de se tornar realidade.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Giovanna! Conhecimento é nossa riqueza.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Linda e profunda reflexão, Gio! Parabéns!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Gio linda! Comigo aconteceu o mesmo, nĂŁo faz muito tempo que tive a grata surpresa de conhecer essa beleza musical. Mas esta Ă© a diferença: mĂșsicas como esta sĂŁo atemporais😍

    ResponderExcluir
  8. Gio, que tema interessante escolheu: mĂșsica, musicalidade, sentimentos, sensaçÔes e ainda provocou reflexĂŁo sobre a vida! Vc Ă© show e essa mĂșsica Ă© uma delĂ­cia de ouvir!

    ResponderExcluir
  9. ParabĂ©ns, Giovanna! VocĂȘ Ă© relamente muito especial! Fico feliz e orgulhosa por vocĂȘ!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Giovanna! Linda reflexão! Vc vai longe!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Giovanna! Eu tenho certeza que vocĂȘ Ă© um passarinho que ajudarĂĄ outros tantos a voar! VocĂȘ me enche de orgulho! Tia VirgĂ­nia acredita muito no seu potencial! Amo vocĂȘ!

    ResponderExcluir
  12. ParabĂ©ns Giovanna!! VocĂȘ Ă© uma mina incrĂ­vel e talentosa!! Continue assim!!

    ResponderExcluir
  13. Gio, parabĂ©ns pelo post e pela reflexĂŁo. De bons pĂĄssaros e de lindos voos o mundo anda precisado. Continue ainda no seu ninho, preparando e aprendendo os cantos e os versos. Na hora certa, vocĂȘ encontrarĂĄ o vento. O voo e o pouso.

    ResponderExcluir
  14. Que lindo, Giovanna! Seu texto, a mĂșsica e sua sensibilidade! Estou encantada! ParabĂ©ns!

    ResponderExcluir
  15. ParabĂ©ns Giovanna! Sua sensibilidade sempre se destaca em tudo que faz. Tenho certeza que vocĂȘ voarĂĄ alto e terei o prazer e orgulho de um dia dizer essa menina, essa adolescente ou essa mulher foi minha aluna". Beijos ! Tia Claudinha

    ResponderExcluir
  16. Voar é sempre ímpar. Deixar se envolver é um privilégio que devemos nos permitir.

    ResponderExcluir
  17. Fico muito orgulhosa por terminar este ano e projeto com um resultado tĂŁo lindo vindo de vocĂȘ! Admiro sua leveza com as palavras, aliada Ă  pureza da alma. Continue a voar mais alto e "pouse" sempre pertinho de mim. Com carinho, tia AngĂ©lica. <3

    ResponderExcluir
  18. AAH amo muito essa mĂșsica, e Ă© lindo saber que deixa se envolver com essa musica incrivel

    ResponderExcluir

Postar um comentĂĄrio

Postagens mais visitadas