MEMÓRIA DE PEIXE 🐠🐟

 

    Você já escutou ou usou a expressão memória de peixe? Não?! Eu vou contar para você o que significa e como surgiu essa expressão. Bora conhecer?! 😉


    O que significa e quando é usada a expressão memória de peixe?🤔


    Bom, para quem nunca escutou ou usou  a expressão memória de peixe, significa memória fraca como a da Dory (Procurando Nemo), e portanto, é usada como uma forma suave de dizer à pessoa que ela não tem boa memória, é muito esquecida. 

    Como surgiu a expressão?🤔

    A expressão passou a ser usada após pesquisadores em experimentos com peixes dourados ornamentais descobriram à baixa capacidade de retenção de informações (coisa de poucos segundos).






Comentários

  1. 🐠 Acho que deixei meus óculos , ali.
    Ui! Não estão! 🤔 Será que estou com "memória de peixe "? 🙃
    Gostei desse esclarecimento, Giogio!😉😘

    ResponderExcluir
  2. Vivendo e aprendendo, nunca ouvi falar nessa memória.

    ResponderExcluir
  3. Sempre aprendendo; nunca ouvi falar mais as vezes tenho memória de peixe rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia esta expressão. Mas me identifiquei...🤭

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido,mas acho que tenho kkk

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho memória de peixe, pena que não seja de elefante! 😢

    ResponderExcluir
  7. Eu tb não conhecia a expressão memória de peixe, mas ando muito esquecida, então acho que tenho. Rs

    ResponderExcluir
  8. AHAHA, adorei, as vezes acho que tenho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas