O QUE QUER/VAI SER QUANDO CRESCER?🤔😉

     O que quer/vai ser quando crescer? É uma pergunta retórica em nossa sociedade e a medida que crescemos ela se torna mais significativa e assustadora. Minha escola vem há alguns anos promovendo a Mostra de Profissões e nessa trajetória de estudante muitas profissões já me passaram na cabeça, mas uma tem me mexido bastante e talvez seja porque tenho tios,  amigos de meus pais que a exercem e tenho feito um tratamento com uma profissional maravilhosa. Essa profissão é Dentista.

    Nesse mês no dia 25 é comemorado no Brasil o Dia do Dentista devido a imensa importância desse profissional para o dia-a-dia da sociedade.

    O dentista é capaz de cuidar tanto da estética, quanto de vida bucal das pessoas e suas atividades vão desde a orientação e a prevenção de doenças dentárias até tratamento de doenças mais graves. 

    O dia que homenageia os dentistas foi criado a partir do Decreto-Lei número 9311, assinado em 1884, quando foi criada no Brasil a graduação que formou os primeiros profissionais dentistas no Rio de Janeiro e na Bahia. No entanto, o Dia Mundial do Dentista é comemorado em 3 de outubro desde 1840 quando, em Baltimore, EUA foi criada a primeira escola de odontologia do mundo todo. 


E você o que quer ser quando crescer? E se já é grandinho, você é o que queria ser quando crescesse? Conte para mim nos comentários!!!😉





Comentários

  1. Nossa !Sei como é. Nós crescidinhos passamos por isso.
    Minha profissão estava na lista e acaba que ajuda a concretizar os sonhos das outras profissões.
    É uma pena que ser professor em nosso país não seja uma profissão valorizada como deveria, mas a escolha perfeita nos faz felizes em fazer o que agrada o coração. 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei o quanto é dedicada, mamis! Quero ser dedicada a minha profissão assim como você!

      Excluir
  2. Uma ótima opção! Penso que é uma profissão muito importante e essencial para a saúde. Sei que qualquer que seja sua escolha no futuro, você será excelente profissional!

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber a profissão que está te fazendo “brilhar os olhos”!!!

    ResponderExcluir
  4. Foi a primeira profissão verbalizada por mim, porém só fui optar por ela após cursar 3 anos de medicina, aos 22 anos de idade. Fui chamado de louco, quase enlouqueci a minha mãe, e hoje me divido entre o exercício da odontologia, a gestão de uma pequena equipe médica, a saúde do escolar e a coordenação de um programa de controle do tabagismo. Acho importante ampliarmos os horizontes, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Obrigada por compartilhar a sua caminhada até chegar a sua atual profissão.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas