QUANDO SURGIU A COMEMORAÇÃO " PARABÉNS" ? 🥳

     Nesse mês de setembro, minha avó, eu e meu irmão fizemos aniversário. Uhuhu!!! Setembro por aqui é mês de festa! Adoro comemorar meu aniversário! E você? 

     No meio dessa empolgação em comemorar meu aniversário e dessa vez distante de minhas amigas, fiquei um tanto melancólica e resolvi pesquisar como surgiu essa tradição. E agora compartilho com vocês como surgiu essa comemoração.😊

     A moda de comemorar aniversários surgiu por volta 3000 a.C no Egito. Tanto os egípcios quanto os gregos, que adotaram o costume, restringiram as comemorações apenas a seres superiores: faraós e deuses. Com o tempo, o hábito foi se estendendo aos mortais e contaminou também os romanos, que davam o privilégio ao imperador, a sua família e aos senadores. Nos primórdios do cristianismo, o costume foi abolido por causa das suas origens pagãs. Foi só no século IV que a Igreja começou a celebrar o nascimento de Cristo, o Natal. Daí, ressurgiu o hábito de festejar aniversários e pouco a pouco foram surgindo as peças simbólicas: o bolo, as velinhas, o "Parabéns a Você'' etc...

    * Ahh!!! E aquela melancolia passou depois de minhas amigas mesmo estando longe tornarem o meu dia especial como se estivessem aqui pertinho de mim. Elas enviaram vídeos e mensagens.


 


Comentários

  1. Que legal! Realmente você adora compartilhar essa data com as amigas e as mensagens e vídeos te emocionaram.
    Adoro setembro! Sabe por que , né?
    Meus tesouros nasceram nesse mês. 😍😍😍❤❤❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas